quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Robinho no Milan.

A vitoria bastou para que as coisas se assentem no Coritiba F.C. ? Como o produto final de uma análise bate sempre com o resultado diria até que foi bom ganhar do fraco time do Icasa como aconteceu ontem em Joinville. Sim, placar final 3 gols a zero. Agora, quanto a leitura do jogo, vi uma equipe muito desequilibrada emocionalmente onde sei também que pelo excesso de críticas em várias coisas, como principal a própria exigência nos erros acumlados em partidas passadas, o técnico Ney Franco não deve ficar teimando com a sorte, pois, é só refletir que a equipe só melhorou com as entradas do Marcos Paulo, Enrico e Cleiton.

A festa que a torcida do Corinthians proporcionou ontem no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, foi um sucesso , inclusive, contando a presença do Presidente da República, Luis Inácio “Lula” da Silva. Na verdade, o clube depois de muitas gerações de dirigentes que por lá passaram, entrou nos eixos administrativo e técnico, a ponto de partirem para a consagração da construção do seu estádio próprio. Então tudo isso veio a calhar. Figuras importantes da história deste clube popular que vai somando adeptos de ano a ano, estiveram presentes como ex-dirigentes, ex-jogadores e atuais personagens. Parabéns a naçao da Fiel.

Com poucos anos de atividade futebolística, o atacante Robinho acaba de ser contratado pelo Milan da Itália, mostrando a impressionante carreira que vem tendo. Claro, depois de nascer futebolísticamente no Santos, foi vendido por uma grana bem alta ao famoso clube espanhol,Real Madrid, indo depois de alguns anos ao Manchester City na Inglaterra. Nesse clube teve lá algumas desavenças, pois o time muito fraco e tendo pela frente um técnico contrário a sua postura como jogador, tratou de sair enquanto pode voltando numa verdadeira engenharia financeira ao Santos numa grande jogada do atual presidente do peixe , Sr. Luis Álvaro Ribeiro. Jogando de forma excelente neste período, colaborando com seu time de coração, teve que partir novamente à Inglaterra pela dificuldade do alto preço do seu passe. E agora vem a notícia da sua negociação por 15 milhões de euros a um dos maiores times do mundo. Na verdade passa a ser impressionante a vida deste atleta. Sorte para êle.

Como vem andando em baixa, o time milanês, entrou na briga na busca de excelentes jogadores. Quem tem dinheiro contrata o que há de melhor. Nesta Copa da Itália o ataque do Milan poderá ser este: Ibraiynovic, Ronaldinho Gaúcho, Pato e Robinho. Com isso o time que já é rico imaginem se os estádios não ficarão lotados com a expectativa de gols.

A briga ficou feia no Goiás ontem quando o Conselho Delibertivo suspendeu o atual mandatário alegando má gestão. Por aí dá para notar a situação que anda o time em campo. Considerado um dos clubes mais bem organizados no Brasil depois de muitos anos a casa ruíu por péssima gestão. Contudo, isso vai demorar para o devido acerto e quem perde é a própria agremiação com esse desentendimento e com isso dificílmente deixará de cair a 2ª divisão. É só esperar para ver. Isso me faz lembrar o Coritiba

até a próxima

Nenhum comentário: