sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Bacalhau a vista.

A Seleção Brasileira de Voley Masculino, que tem a frente o técnico “monstro sagrado” Bernardinho, se apresentará a partir de hoje em 3 amistosos, contra a Polonia. Na verdade há muitos anos a cidade de Curitiba não recepcionava, mesmo que de forma amistosa, um evento desta qualidade por falta de interesse político e de um Ginásio de Esportes. Paece que aqui em nosso Estado falar de esporte é perder pontos. Um absurdo, num país que é considerado o maior do mundo no futebol nao tenha um estádio decente como da mesma forma não se tenha condições de abrigar o melhor voley do mundo praticado sem um ginásio adequado.

A ladainha é sempre a mesma. O candidato a Vereador, Deputado ou mesmo Governador, diz nessa época de campanha que vai cuidar da saúde, escolaridade, segurança e mais empregos, enfim, cuidar de tudo como se fosse uma tarefa fácil. Agora, falar em esporte ou mesmo lazer é tirar pontos na carteira de político.

O time brasileiro de futebol está reunido em Barcelona para iniciar, numa invenção de treinamentos que o técnico Mano Menezes entende como solução prática de conhecimento dos atletas que virá a trabalhar, sendo que pouca gente nesta cidade da Espanha sabe a respeito da presença de jogadores brasileiros espalhados pelo mundo para um treino-amisotso com a equipe B do time catalão. Será que estou errado ou voces não acham muita coisa para uma Administração que perdeu feio na última Copa do Mundo. Será essa a melhor solução? Continuo afirmando que seria muito mais prudente a CBF colaborar financeiramente com os clubes do que dar ares de supremacia.

Sabe o que é terminar uma noite tendo ao lado excelentes pessoas num jantar, cujo prato foi a imperdível dobradinha, feita com esmero e de mãos de craques de cozinha , François e Chico. O local foi na Av.Iguaçu, 3791 em um restaurante que fica dentro de um grande terreno que contém quadras de futebol sintético quando pude constatar também que muitos peladeiros se fazem presentes de forma diária. Claro, no meio deste jantar aquela velha prosa, com Luis Claudio Abdo Jr, Rui, Chico e François que está em Curitiba há 13 anos vindo da cidade de Marseilhe. Falando do François, ele também é proprietário de uma Boulongeria ( será esse o nome de Panificadora em francês) na Av. Sete de Setembro, e quem conhece diz que é o mesmo estar comendo em Paris, entrou no papo de bola mas bom mesmo foi a conversa a lá européia onde o assunto chegou-se a Napoleão Bonaparte. Foi bacana . E para não perder o bonde da história , o Rui que estava ao meu lado, ele que é gaucho mas de famíia portuguesa, não se fez de rogado e já estabeleceu que fará um Bacalhau Portugues a todos que estvam à mesa. E a vida segue.

Estou sabendo que após o feriado da Semana da Independência o pau vai comer solto na política. Acusações à parte poderão esquentar esta campanha a Governador do Estado do Paraná. Em todo caso vem mais uma pesquisa nesta semana.

Até a próxima.

Nenhum comentário: