quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Maluco ou moderno.

Não posso deixar passar o que vi e comentei ontem pela Rádio Tropical Am-1320, quanto ao posicionamento tático que o técnico Carpegiani precisou colocar para vencer em cima da hora o Galo Mineiro do Luxemburgo por 2 gols a um. Simplesmente, terminou o jogo com dois ponteiros natos, Guerron e Ivan Gonzalez, sendo este o autor do gol da vitória atleticana. Aliás, é bom reconhecer que estavam em campo dois excelentes técnicos do futebol brasileiro, sentindo Luxa alguns desfalques tendo que promover modificações sempre por problemas de contusões. No caso do Carpegiani, que sempre foi seu feitio buscar o gol adversário foi feliz nesta oportunidade.

Recebi na cabine de transmissão na Arena uma revista tratando ds coisas do Atlético, comandado pelo sempre bom jornalista, Carlos Maranhão, cuja capa mostra o técnico atleticano com os seguintes dizeres: maluco ou moderno. Depois do jogo diria moderno à moda antiga, pois, terminar um jogo com dois ponteiros não é para qualquer iniciante.

Parece que a briga envolvendo o técnico Dorival Junior e Neymar não vai terminar bem e o resultado é que o clube tem que tomar ciência desta situação, pois, se for pender a balança, com toda certeza sobrará para o atual técnico santista, já que o garoto tem toda uma mídia a favor. Quanto ao jogo de ontem na Vila Belmiro contra o Atlético Goianiense, o time peixeiro perdia por 2 gols a zero e reverteu o resultado para 4 tentos a dois, sendo o caso da discussão, quando um penalti a favor o centroavante Marcel é que bateu e converteu.

Analisando a rodada d de ontem da Série A, excelentes os resultados do Cruzeiro e do Corinthians Paulista. Falando em Cruzeiro da Alterosas, o técnico Cuca parece que está se dando bem com os ares de Belo Horizonte, pois, nos últimos anos ficou mais pela cidade do Rio de Janeiro. Acho que como profissional deve estar sentindo a diferença do que seja a estrutura de um verdadeiro clube de futebol. Ganhando do Guarani, mesmo que fora do Mineirão, está se aproximando dos líderes da competição sugerindo da nossa parte esta analise do bom comportamento.

Quem virou o jipe nesta rodada foi o Botafogo que perdeu por 4 x 1 na cidade de Goiania. Claro que um resultado como este, e da forma como perdeu, par um dos rabeiras da competição deixou o técnico Joel Santanta fulo da vida. Por isso, galera, jogar 38 jogos sem tomar uma traulitada é muito difícil.

Até a próxima.

Nenhum comentário: